09/11/2014

Meme, o que ser isso? + Goodies


  Hi pessoinhas, como vão? Espero que bem. Hoje estava super sem ideia pra fazer um post, mas aí comecei a fazer uns memes para uso próprio e surgiu a ideia de fazer um post sobre isso... Enfim, nesse post vocês irão saber mais sobre o que é um meme, e também vou disponibilizar alguns para vocês ok?

  Meme é um termo grego que significa imitação. Na internet, o significado de meme refere-se a um fenômeno em que uma pessoa, um vídeo, uma imagem, uma frase, uma ideia, uma música, uma hashtag, um blog etc., alcança muita popularidade entre os usuários.

  Alguns exemplos de imagens de memes muito populares são as rage faces "Forever Alone" e "Troll Face", cujas imagens representam, respectivamente, o indivíduo que será sempre solitário e o indivíduo que gosta de sacanear os outros. O conceito de "meme" foi criado pelo zoólogo e escritor Richard Dawkins, em 1976, quando escreveu no livro "The Selfish Gene" (O Gene Egoísta) que tal como o gene, o meme é uma unidade de informação com capacidade de se multiplicar, através das ideias e informações que se propagam de indivíduo para indivíduo.

  Os memes constituem um vasto campo de estudo da Memética. A ideia de meme pode ser resumida por tudo aquilo que é copiado ou imitado e que se espalha com rapidez entre as pessoas. Como a internet tem a capacidade de abranger milhares de pessoas em alguns instantes, os memes de internet são virais.

    Tudo isso achei prontinho aqui.

   Agora diante da Teoria da historiadora Jamylle Magalhães, meme, pra mim, é um tipo de emotion, onde uso principalmente quando estou conversando com alguém pelo Facebook ou por outra rede social, até porque, em meu ponto de vista conversar com alguém que não usa nenhum tipo de emotion, é a mesma coisa de estar falando com uma pessoa sem sentimentos.

  (Clique nas imagens para ver em tamanho real)
   























 




  Espero que tenham gostado e façam bom uso,

Kissus e bye.

8 comentários:

  1. Amo muito os memes, e muito bem explicado historiadora Jamylle!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha, eu honro meu título de historiadora kkkkk

      Kissus

      Excluir
  2. Zoólogo é tipo o fulaninho que estuda as profundezas da zoeira? riariaria, ok parei
    Gostei do post, de verdade. Porque as vezes a gente fala as coisas só porque todo mundo fala na internet e nem sabe o porquê. Até agora, meme para mim era um nome bonitinho :3
    Bjs, Sarah
    http://tutori-ar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morro de rir com memes, são tão "olha, parece comigo quando..."
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara eu não entendi quase nada daquela descrição de "meme", pra mim aquilo tudo não tem haver com um meme que você descreveu, até porque se fosse para mim descrever o que é um meme descreveria da mesma forma que você.
    Peguei todos viu, fora que daqui á pouco meu computador estoura de tantos memes que tenho ^u^

    Beijos, nat-intensivaterapia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nem eu, eu coloquei isso só pra ser uma definição no caso, e pra mim, não toda essa "
    "história".
    Pode pegar, e é pq eu só coloquei um décimo dos q eu tenho pq se não o post ficaria muito grande kkkkk

    Kissus

    ResponderExcluir